Propusemos então que denominássemos a rubrica "fórum público". Porquê? Porque expressa essa mesma vontade de tornar o espaço dinâmico e de participação livre.
Para que tal seja possivel, pois um jornal é um suporte estático, criámos este Blog que permitirá a todos os leitores dar opiniões sobre cada um dos temas abordados. O que pretendemos é lançar questões para o debate público, que faremos através do Semanário "O Aveiro", desafiando todos para poderem comentar e exercer o respectivo contraditório, através da utilização dos comentários no Blog "fórum público".
Na semana intercalar, serão publicados os comentários mais interessantes e criativos de cada um dos dois temas que iremos abordar. A escolha desses comentários será da responsabilidade da Redacção de O AVEIRO sem quaisquer intereferências dos autores dos textos.
Tenderemos a abordar um tema de cariz mais local ou regional e outro de abrangência nacional ou internacional. Sempre que entendermos relevante ou que formos desafiados, teremos todo o gosto em "discutir" outras áreas para as quais nos sintamos capazes de dar opiniões sustentadas.
Nos próximos dias, iniciaremos a colaboração com o Aveiro e a dinamização deste espaço.Aguardamos com expectativa os vossos contributos!
1 comentário:
desorçamentação ou sobreorçamentação?
Penso que um dos problemas que se poem nas CM é termos orçamentos absolutamente exagerados face à real expectativa das receitas.
A consequencia é gerar-se expectativas que nunca são cumpridas e depois os políticos avançam mesmo sem a devida cobertura financeira. Acham que alguém vai pagar.
A responsabilização dos executivos e impossibilidade, controlada pelo TC da espectativa da receita talvez resolvesse estas coisas.
Agoram sobram dívidas, mas pior do que isso sobram credores sem espectativas de recebimento.
Também haveria de haver uma pontuação que penalizasse as tranferencias de verbas do estado consoante o tempo médio de pagamento nas autarquias.
Enviar um comentário